Dúvidas Frequentes

Entenda o que é alinhamento e balanceamento

O alinhamento de direção é o ajuste da posição das rodas em determinados ângulos (convergência ou divergência), para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir.

Esse serviço evita que os veículos puxem a direção para um dos lados e provoque desgaste irregulares ou prematuros dos pneus por conta do arreste.

Recomenda-se a realização do alinhamento no momento da montagem de pneus novos e a cada 10.000 Km, ou sempre que o veículo sofrer impactos mais fortes ou choques contra obstáculos ou guias.

Benefícios do rodízio dos pneus

Fazer o rodízio dos pneus pode ser benéfico de várias formas.
Quando efetuado nos intervalos de tempo recomendados, pode manter uniforme o desgaste dos pneus, estendendo sua vida útil.

O recomendado é que seja efetuado a cada 10.000 Km (mesmo se os pneus não apresentem sinais de desgaste irregular), ou quando o usuário percebe alguma diferença na uniformidade do desgaste dos pneus.

É de extrema importância checar o manual do proprietário para maiores detalhes sobre qual o método de rodízio é recomendado pelo fabricante do veículo.

Pressão e Calibragem

A pressão correta é fundamental para a vida útil do pneu, economia, dirigibilidade e, acima de tudo, para a segurança do veículo.
A pressão ideal é definida em conjunto, entre fabricante do pneu e do veículo. Os valores recomendados de pressão podem ser encontrados no manual do veículo, tampa de tanque de combustível , na coluna da porta e na lateral do pneu.

Os pneus devem ser calibrados semanalmente.

Essa prática contribui para o desgaste uniforme da banda de rodagem, menor consumo de combustível e maior durabilidade dos pneus.

Saiba quando substituir as válvulas dos pneus

É recomendado que as válvulas sejam substituídas sempre que montamos pneus novos ou quando desmontamos um pneu para conserto cuja válvula esteja montada há muito tempo.
Nunca reaproveite válvulas que foram desmontadas.

Sistema de suspensão em bom estado, garante uma dirigibilidade confortável, segura e econômica

O sistema de suspensão em bom estado, garante uma dirigibilidade confortável, segura e econômica. A suspensão é formada por diversas peças que desgastam com o uso, principalmente em terrenos/pavimentos, irregulares. Pois, fazem com que toda suspensão trabalhe mais, acelerando o desgaste natural de seus componentes.

Amortecedores, molas, bandeja, pivôs, terminais e bieletas, são os principais componentes do sistema de suspensão. Todas elas, tem uma determinada vida útil, conforme sua utilização e devem ser substituídas, por orientação do fabricante do veículo, ou quando apresentares desgaste e/ou folgas, que possam comprometer a segurança.

Sistema de Freio

Periodicamente, devemos inspecionar o sistema de freio, principalmente por ser um dos mais importantes item de segurança. A cada 10.000 Km. Nesta inspeção, é fundamental que sejam avaliados os discos, pastilha e lonas de freio, assim como o nível do fluído. Falando no fluído de freio, este deve ser trocado a cada 12 meses ou conforme orientação do fabricante do veículo.

Mais dúvidas, entre em contato conoso pelo formulário ao lado ou em uma de nossas unidades.

  • Entrar em contato